Segurança em condomínios

Imagem - Segurança em condomínios

Segurança é um assunto que sempre dá o que falar nos condomínios, né? Com as câmeras, dá pra ficar de olho na entrada, saída e movimento das pessoas em todo lugar: portaria, elevadores, escadas, até nos corredores.

A tecnologia tá mandando ver! Agora tem câmeras com imagens mega nítidas, definição top e até que enxergam no escuro. São verdadeiros parceiros pra manter a segurança nas áreas mais tranquilas ou nos cantinhos mais difíceis do condomínio.

E tem mais! As filmagens podem ser prova na hora de mostrar alguma infração dos vizinhos ou visitantes. Mas aí vem a questão: onde fica a linha entre segurança e a privacidade?

Se quiser instalar câmeras nas áreas comuns, por exemplo em piscinas, academias, salão de festas, entre outros ambientes, o melhor é botar isso em votação na assembleia. Aí decide-se como pagar e todo mundo fica sabendo que está sendo filmado.

E como pagar se não tiver dinheiro? Aí é o momento de pedir um Empréstimo de Condomínio para a CondoLivre e conseguir as melhores taxas do mercado, com a menor burocracia e o máximo de agilidade! Bom demais né?

Depois que tiver dinheiro para isso, é importante seguir algumas regras. É preciso ter uma placa bem visível avisando que tem câmeras por ali, e que as imagens são protegidas pela lei, ok?

E atenção, no corredor do andar, nada de câmera filmando pra dentro dos apartamentos! Isso é invasão de privacidade na certa. Câmera dentro de casa então, nem pensar!

Resumindo, só pode filmar as áreas comuns, como escadas e elevadores. Ah! E, nada de morador colocar câmera sem autorização, hein? Isso mexe com as regras do condomínio.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas! A gente te ajuda.

Contrate direto via
WhatsApp

Empréstimos:

11 98084-1487

Antecipação de recebíveis:

11 94223-2039

Central de atendimento:

11 3097-9918

Atendimento via
WhatsApp (Atendente):

Empréstimos:

11 98084-1487

Antecipação de recebíveis:

11 94223-2039