Dúvidas Frequentes

Conheça mais sobre nossas soluções na relação de dúvidas listadas abaixo. Caso não localize alguma questão, sinta-se à vontade para contatar nosso time através do email: info@condolivre.com.br

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1. Quando as parcelas começam a ser descontadas do meu salário?

As parcelas serão descontadas do salário no mês seguinte ao recebimento do dinheiro em sua conta, podendo chegar até 45 dias de carência.

2. Como funciona o empréstimo com desconto em folha?

Qualquer trabalhador com registro mínimo de 09 meses em carteira (CLT) pode solicitar um empréstimo em qualquer instituição financeira, como é o caso da CondoLivre, e ter o desconto das parcelas realizado diretamente no salário. O trabalhador solicita seu empréstimo e o valor, se autorizado pela instituição financeira, é depositado integralmente na sua conta bancária. As parcelas combinadas serão descontadas diretamente do seu salário até terminar o prazo escolhido.

3. Como é calculado o meu limite de solicitação de empréstimo?

O limite depende de alguns fatores, todos definidos pela CondoLivre em conjunto com seu empregador, podendo variar conforme sua faixa salarial, tempo de trabalho na empresa e o montante de desconto mensal permitido por lei, que é de até 30% do salário recebido, já considerando os descontos em folha como vale transporte, INSS, Imposto de renda, saúde, entre outros.

4. Posso pedir um novo empréstimo caso já tenha outro em andamento?

Sim, desde que o novo empréstimo já tenha sido concedido, e ainda exista margem disponível. Se estiver em análise, é necessário esperar a aprovação para solicitar um novo.

5. Posso renegociar meu empréstimo?

Sim, a CondoLivre permite que você renegocie seu empréstimo e aumente o prazo para diminuição das parcelas ou vice versa. Basta contatar nosso atendimento pelos canais disponibilizados no site.

6 . O que é o seguro prestamista?

O seguro prestamista é uma cobertura protetiva que garante o ressarcimento de até 6 parcelas em caso de desemprego involuntário, incapacidade física, total ou temporária, invalidez permanente total por acidente, morte natural ou acidental.

7. Quantas vezes eu posso parcelar?

O prazo depende de alguns fatores, todos definidos pela CondoLivre em conjunto com seu empregador, que usualmente pode variar de 6 à 48 vezes.

8. Qual a taxa ou juros do empréstimo?

A taxa depende de alguns fatores, todos definidos pela CondoLivre em conjunto com seu empregador, que contempla as seguintes variáveis: prazo, tempo de casa e quantidade de parcelas.

9. Posso fazer antecipação das parcelas do meu empréstimo?

Sim, desde que o desconto não aconteça no holerite e seja pago via boleto. Importante: O abatimento ocorrerá sempre da última parcela.

10. Tenho desconto se quitar antes de finalizar?

Sim, nesses casos é necessário entrar em contato com nossa equipe comercial para recalculo dos valores.

11. O desconto da parcela pode ocorrer no vale?

Não, o desconto ocorrerá sempre no holerite do pagamento, e não no adiantamento de salário.

12. Quem é a responsável pela aprovação do credito?

A CondoLivre

13. Caso eu seja desligado, como ficarão os descontos?

Nesse caso 30% da rescisão será destinado para a quitação do empréstimo e se houver valor residual será cobrado via boleto sendo direto a tratativa pela CondoLivre.

14. Realiza empréstimos para negativados?

Sim, ainda assim haverá uma análise de crédito.

15. As taxas de juros se alteram quando é negativado?

Não, será aplicada as mesmas taxas, conforme política acordada com a empregadora.

16. As parcelas são fixas?

Sim, do inicio ao final do contrato, não havendo alterações.

1. Como funciona a antecipação de recebíveis?

Antecipação de recebíveis é uma operação financeira que permite o adiantamento do recebimento de valores futuros. Ou seja, receber antecipadamente por vendas / serviços que foram fechados parcelados.

2. Como funciona a antecipação de recebíveis com a CondoLivre?

A Condolivre trabalha com Antecipação de recebíveis chamada de “Risco Sacado”, isso significa que para você antecipar o seu cliente precisa ser nosso parceiro. Hoje temos parceria com as administradoras de Condomínio Hubert e Innova

3. O que preciso para fazer o cadastro?

Solicitamos apenas 2 documentos, Contrato social e RG e CPF dos sócios, e dados bancários

4. Como é feita a análise de crédito?

Como a nossa operação é “Risco Sacado” não há análise de crédito.

5. Caso meu cliente não pague o boleto, o que acontece?

A nossa operação é sem direto direito de regresso, caso o seu cliente fique inadimplente você não precisará recomprar o boleto, nós faremos a cobrança direto ao condomínio.

6. Como faço para solicitar uma antecipação?

Ao acessar o portal do fornecedor com seus dados, visualizará o saldo disponivel para antecipação. Basta selecionar as NFs e confirmar a antecipação. Lembrando que é possível também a antecipação via whatsapp, não deixe de conferir nosso bot.

7. Qual é a taxa que vocês praticam?

Nossas taxas são personalizadas conforme o perfil de cada fornecedor, podendo variar conforme valor, prazo entre outros requisitos. Não deixe de acessar a plataforma e conferir nossas condições comerciais.

8. Existem taxas extras?

Cada operação terá um desconto mínimos de R$ 35,00. Se a taxa de juros chegar nesse valor, você não terá mais nenhum desconto como TED ou TAC.

9. Tem limite para antecipação?

Não, uma vez aprovado pela administradora, você pode antecipar todas as notas fiscais disponíveis.

10. Posso antecipar se a mercadoria não estiver entregue?

Não, antecipamos apenas as notas performadas.

11. Posso antecipar se o serviço ainda não foi finalizado?

Para esse cenário é analisado caso a caso de acordo com o contrato com o seu cliente.

12. Quais prazos posso antecipar?

Antecipamos todas as parcelas das notas de venda, para notas de serviço é analisado caso a caso de acordo com o contrato com o seu cliente.

1. O que é compra de dívida?

A compra de dívidas consiste em uma instituição financeira pagar o saldo devedor de um terceiro em outro banco, geralmente com o intuito de diminuir a taxa de juros sobre a dívida. Em outras palavras, a compra de dívidas é a transferência de um saldo de um banco para outro, normalmente com taxas menores, ou quaisquer outras condições que sejam mais vantajosas para o cliente.

2. Como fazer a compra de dívida?

• O cliente procura uma agência financeira a fim de realizar a portabilidade de crédito
• A agência estuda o histórico do cliente e propõe um novo contrato sobre a dívida
• O cliente solicita um boleto com o saldo devedor da dívida na instituição onde possui débito
• O boleto é pago pela nova financeira contratada
• O cliente passa a quitar a dívida conforme as novas condições acordadas
• Em alguns casos, ainda sobra uma margem para o cliente, como se houvesse a contratação de um empréstimo, junto à compra de dívidas.

3. A compra de dívida com troco é vantajosa?

Com a compra de dívida com troco você pode receber valor na sua conta para utilizar como quiser, além de trocar a taxa de juros por uma mais barata e melhorar sua vida financeira.

4. Quando um banco poderá comprar a dívida do outro?

Com a compra de dívida, é possível transferir a dívida para outro banco. E dessa forma, você consegue diminuir os juros. Poucas pessoas sabem que podem solicitar a portabilidade a qualquer momento. Entre os motivos para a mudança estão: qualidade no atendimento ou taxas de juros mais atrativas.

5. Quais cuidados tomar na hora de negociar a compra de dívida?

Por ser uma transação pouco divulgada pelas credoras, é importante tomar alguns cuidados na hora da negociação. Nessa hora, vale lembrar que a instituição em que a dívida está é obrigada a aceitar a compra da dívida quando o cliente contrata um novo banco. Também é de total responsabilidade das credoras a realização da transferência após a contratação.

1. Para qual finalidade podemos utilizar o crédito para condomínio?

É possível usar o crédito para condomínio para investimentos, despesas com obras emergenciais, fluxo de caixa e qualquer outra finalidade em benefício do patrimônio.

2. Precisa de fiados ou garantia o empréstimo para Condo:

Não é exigido nenhuma garantia física ou fiador, a maior exigência para liberação do empréstimo, é que ele seja aprovado em assembleia.

3. As parcelas são fixas?

Sim, para essa modalidade de empréstimos utilizamos a tabela price, com taxas fixas.

4. Qual o prazo para liberação do crédito?

Após o envio da documentação necessária, e assinatura da CCB o crédito é liberado em 48 horas.

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Empréstimos:

11 98084-1487

Antecipação de recebíveis:

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