Analista Administrativo Jr.

Missão da posição

Garantir a eficiência e a melhoria contínua das operações administrativas, de compras e de infraestrutura do escritório, otimizando processos, controlando custos, gerenciando recursos e apoiando as necessidades da organização.

Resultados esperados

Eficiência operacional:

Implementar melhorias em fluxos de trabalho administrativos/infraestrutura por semestre.

Manter o índice de satisfação dos colaboradores com os serviços de suporte administrativo/facilities.

Gestão de custos:

Controlar o fluxo de caixa da área, mantendo o controle de orçamentário dentro da faixa de gasto.

Realizar processos de negociações de compras e contratações de serviços, avaliando o melhor custo-benefício para a empresa.

Otimizar custos de infraestrutura, gerando uma redução de despesas específicas (ex: material de escritório, manutenção).

Gestão de compras e fornecedores:

Garantir 100% de conformidade nos processos de cotação, emissão de pedidos e lançamento de notas fiscais para a área financeira.

Desenvolver e manter um cadastro qualificado de fornecedores.

Assegurar o cumprimento dos prazos de entrega de produtos e serviços em 80% dos casos.

Gestão patrimonial e de infraestrutura:

Manter o inventário de bens e equipamentos 100% atualizado e acurado.

Garantir a manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura do escritório, garantindo a funcionalidade dos espaços.

Administrar contratos de serviços terceirizados (limpeza, equipamentos, etc.), assegurando a qualidade e o cumprimento dos serviços.

Suporte aos colaboradores:

Processar e acompanhar solicitações de compras de passagens e hospedagens dentro do prazo estabelecido em 100% dos casos.

Competências essenciais

Técnicas:

  • Conhecimento em processos administrativos e financeiros (fluxo de caixa, controle de custos).
  • Experiência em processos de compras (cotação, negociação, emissão de pedidos).
  • Noções de gestão de facilities e infraestrutura.
  • Domínio do Pacote Office (Excel intermediário/avançado).
  • Disposição para aprender e operar a plataforma de controle financeiro (ERP, sistema de compras).

Comportamentais:

  • Organização e Planejamento.
  • Proatividade e Iniciativa.
  • Habilidade de Negociação.
  • Orientação para Resultados e Eficiência.
  • Comunicação Interpessoal Efetiva.
  • Atenção aos Detalhes e Acurácia.
  • Capacidade de Resolução de Problemas.
  • Foco no Cliente (interno)

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